A-Braço

sexta-feira, abril 28, 2006

Ricardo "Coração de Leão" Sá Pinto

Um exemplo de profissionalismo, pela entrega, garra e dedicação que sempre mostrou.
Um profissional que nunca virou a cara à luta, apesar de todas as contrariedades que teve ao longo da carreira! As várias lesões que o afectaram no joelho, o ano de suspensão devido à agressão ao seleccionador Artur Jorge, nunca o fizeram desistir de praticar e exercer a profissão dele.
Um grande exemplo, não só para o Futebol português, como para toda a sociedade! Houvesse um Sá Pinto em cada empresa...




Aqui fica o meu depoimento e a minha admiração por um dos jogadores que mais marcaram a sua geração. Um verdadeiro exemplo!!!

O meu agradecimento por me ter dado tantas alegrias, não só ao serviço do Sporting, como também ao serviço da Selecção Nacional!

Muito Obrigado Ricardo "Coração de Leão" Sá Pinto!

Deixo ficar apenas para terminar, uma escolha dos melhores momentos da sua carreira:

- Golo em Alvalade contra o Vitória de Guimarães: de costas voltadas para a baliza, Sá Pinto toca a bola de calcanhar, fazendo a bola sobrevoar o guarda-redes vitoriano que se encontrava no chão. Um dos melhores golos que já assisti!!

- Golo contra a Dinamarca, pela selecção nacional, no Euro2000: de cabeça, a cruzamento de Folha, Sá Pinto marca ao melhor guarda-redes mundial da altura (Peter Schemeichel). O seu primeiro golo pela selecção nacional e o primeiro golo português nesse Euro.

- Os dois golos apontados na finalissima da Supertaça em Paris, contra o FCPorto. Grande jogo!

- O golo e a excelente exibição este ano em pleno estádio da Luz contra o Benfica, e a sua imagem de marca: beijar o símbolo do Sporting e puxar efusivamente pela sua sempre amada Juventude Leonina!!!

- A imagem de todos os jogos sem excepção: GARRA, ENTREGA e LUTA!!!

que seja exemplo para outros!

terça-feira, abril 25, 2006

ViVA O 25 dE ABRiL!!!




Liberdade

Liberdade Livre,
Livre de puder aqui escrever
De dizer tudo o que me apetecer
Mas preso,
Preso pela consciência de não querer magoar
De a liberdade dos outros não querer cortar.

Voar,
Pegar no pensamento e voar
Sair pela janela do quarto e viajar
Como um sonho,
Um sonho que é a minha liberdade
E que ao acordar se torna realidade.

Lutar,
Sair para a rua e lutar,
Pelo que sonho, o que quero e acredito,
Por tudo o que em pensamentos tenho dito.
Viver esta liberdade,
De amar ou magoar,
Rir e chorar.
De ficar ou correr,
Ganhar e perder.
De criar ou destruir,
Curar e ferir.

De viver…!

Alberto João Jardim




Na Madeira, PUTAS AO PODER..PORQUE OS FiLHOS JÁ LÁ ESTÃO!!!

segunda-feira, abril 24, 2006

Tarde Desportiva.

Hoje, foi uma tarde divertida entre alguns abraçados. Se inicialmente, éramos 3 (Eu, Cajado e Dani) a jogar Ténis de Mesa, depois juntou-se o Chacal, para jogarmos snooker.

No ténis de mesa, apos uma primeira vitória minha ao Cajado, entrou de seguida o Dani que conseguiu uma série de 7 ou 8 vitórias consecutivas, alternando entre mim, e o Cajado. Até que eu lá consegui ganhar um jogo ao Dani e depois voltei a ganhar ao Cajado. Ficámos por aqui no Ténis de Mesa. Convém dizer que houve diversos jogos discutidos nas vantagens e que estes jogos eram até aos 11. Ou seja, se o Cajado não venceu nenhum jogo, não foi por ser muito mais fraco que nós, mas sim porque a pressão nos momentos finais dos jogos, o invadiam.

No que toca ao Snooker, as equipas eram: Aveiro contra Gafanhas e a vitória sorriu aos Gafanhotos por 2-0. Foram 2 jogos equilibrados, tendo a segunda derrota de Aveiro sido determinada pelo entrar da branca, antes da preta, na tacada final do Dani.

Precisamos mais destes momentos. Principalmente o Ténis de Mesa, mas também temos de ir prevenidos com Fato-de-Treino, devido à energia dispendida.

sábado, abril 22, 2006

Um novo post, sem ser o Nelsinho a escrever. :P

O que dizer de novo? Bem, Nelsinho, temos imensas saudades tuas. Isto de querer jogar poker e nunca estarmos pelo menos 4 disponiveis (Eu, Hugo, Alan e Cajado), custa muito. Faltas cá tu, para poder haver faltas. Jogar na net é porreiro mas cansa. ;) Quero ganhar dinheiro. Reaver o que perdi. ;) Abraço

sexta-feira, abril 21, 2006

Sigam os proximos capitulos...

Pessoal!
Ja teve a sua estreia! O novo blog: http://40norte.blogspot.com/
Espero que sejam fiéis espectadores de "As aventuras de Nelsinho, no país do Tio São"

A música do genérico é: " Tu andas sempre a brincar, Nelsinho! Junto ao rio a passear, Nelsinho! Mil amigos vais encontrar, etc.. etc...."

Todos os dias as 23h00 no canal de sempre!

Os conteúdos apresentados podem ferir algumas susceptibilidades!

quarta-feira, abril 19, 2006

quem rir depois... só com estes dois!!!

terça-feira, abril 18, 2006

quem rir primeiro é paneleiro!!

segunda-feira, abril 17, 2006

reparem bem quem encontrei na net!!! :)

um punheteiro....

http://195.245.179.41/passatempo_RockInRioNet.asp

O "Lili Caneco" não perdeu tempo. Agarrou na sua “bike” e tirou o celim para aproveitar no caminho. Como não lhe faltam pretos com tesao … aí vai ele a caminho do Fock in Rio para assistir aos concertos de dia 03 Junho!


O meu nome é "Lili Caneco". Não fui comido em 2004, mas agora ate uma baleia entra lá...

sexta-feira, abril 14, 2006

BANHEIRA AMaRICANA!!!

Yo ppl! Ja arranjei carro!
uma verdadeira banheira americana: Oldsmobile Tornado!
Ainda nao tirei fotos do carro (precisa de uma lavagem...), mas para quem vier visitar-me já sabe que pode dormir lá dentro!! hehe!!!
NOTA: GRANDE CARRO!!! preço razoável :S

Abraçalhadas!!

segunda-feira, abril 10, 2006

Domingo diferente

Pois é, pessoal!
Este meu domingo foi completamente diferente. De manha, fui jogar futebol de 5, para um sintético em Albergaria. Foi porreiro o joguito e marquei um golo.
De tarde, fui outra vez jogar futebol, mas de 11, no relvado de Oliverinha. O NUFAA (Núcleo Universitário de Futebol Académico de Aveiro, treinado pelo dani e co-adjunvado pelo Cajado) tinha agendado um jogo de Beneficiência, lá com uns caramelos, e como eram poucos, 2 caramelos que estavam prontos a assistir, foram mostrar os seus dotes, na esperança de serem chamados para a equipa do NUFAA: eu e o Hugo. Se as coisas ao Hugo, não correram muito bem, devido a mais um problema no seu joelho, já eu, senti-me lindamente, mostrando-me aguerrido na primeira parte, dentro do possível, já que a nossa equipa era mesmo só caramelos.
Quanto ao resultado?... Nem sei bem. 6-1 ? Sei que a nossa equipa conseguiu marcar 1 golo, e que ao intervalo estavamos a perder 3-1. Na segunda parte, já não sei. O jogo perdeu clarividência e foi a todos os níveis fraco. Valeu por ser a primeira experiência de futebol de 11, e ainda por cima em relvado.
Fiquem bem.

Fim de semana em grande... ou quase!!

Yo A-braçanheiros!!
Como vai o ppl por Portugal? Sei que para alguns o fim de semana foi muito bom, para outros péssimo :( ....para mim... começou mal, mas lá me redimi!!

Sábado fui fazer compras para o meu quarto ao IKEA: comprei mesa de computador, cadeira, mesa de cabeceira, sacos para por roupa suja, umas prateleiras, uma lampada de mesa, uma lampada de chão, panelas para a cozinha, recipientes para microondas, etc, etc... tudo por apenas...$70,00!! (mais ou menos 55€)

Depois fui até Newark, a um restaurante portugùês chamado "Adega Bar", onde vi o jogo.. :( Tava com outro pessoal tuga, o porto riquenho de minha casa e uma amiga dele portoriquenha.. ;) . O jogo correu mal, a superbock era $4,00, as brasileiras que serviam eram boas!! :D

Final do jogo, siga para New York: Giants Stadium!! Primeiro jogo da nova época de Soccer nos Estados Unidos. Preço: $10,00! Equipas: NY Red Bulls contra New England Xupapilas! Jogadores conhecidos: Djorkaeff (49 anos) e Toni Meola (52 anos)... hihi! Artistas convidados: Rihanna (a cantar o hino... BOA), Wyclef Jean (o dos Fugees...) e SHAKIRA!! (bonita...que baila...SHAKIRA SHAKIRA SHAKIRA!!!!)!!
E...quem deu o pontapé de saida??!?!?!?!? QUEM!!!?!?!?! o REI....PElÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
:D

Isto tudo só no sábado!!
Domingo, dia de ramos... fui à missa.. em Princeton, pela manha... Missa diferente do que estamos habituados em Portugal, mas igualmente alegre! Não...não era cantada com pretas no coro, nem nada disso... era normal, mas com mais ritmo..não exagerado!
à Tarde, comprar umas cervejas... escolhi Pilsner Checa, porque era a única fiável.. e.... let's go to the CHURRASCO BRASILEIRO!!! o que não faltava: Picanha, Caipirinha, cerveja, carne, chixa, chouriça, salsicha, carne, cerveja, brasileiras, portuguesas, portugueses, brasileiros, argentinos, colombianos, peruanos, portoriquenhos e portoriquenhas... e a dona de casa donde era?!?!?! isso mesmo... AVEIRO!!! (mais precisamente..Águeda)

Para primeiro fim de semana... ou último... pois começo a trabalhar amanha as 7h00...não foi nada mau!!!
Espero que o vosso também tenha sido.. e que também tenham visto Pelés e Shakiras... se não viram... vão sonhando!! The American Dream!!! (patéticos...)


A-braço!!

sábado, abril 08, 2006

Sérgio, Daniel e Dani


Aqui estamos 3 A-Braçados no Cafeína, reunidos como sempre apetece. Abraços a todos.

quinta-feira, abril 06, 2006

Para Reflectir!!!

Caros amigos do A-braço:
Na altura da criação deste blog fiquei felicíssimo pois pensava que seria um meio no qual cada um de nós podia contar as aventuras que todos já tivémos juntos, ou em grupos mais pequenos (como no caso do paintball), ou que serviria para nos queimar-mos uns aos outros (na brincadeira como sempre foi). Enfim, era uma oportunidade para nos sentirmos mais próximos pois nem sempre conseguimos conviver no dia-a-dia uns com os outros. Prova disso é que ia visitar todos os dias e várias vezes ao dia o blog só para ter a alegria de ver o que cada um escrevia.
No entanto, devo confessar que com o passar do tempo os conteúdos que foram surgindo neste blog me têm desiludido bastante e com temas que nada têm a ver com aquilo que caracteriza o A-braço: a Amizade, as brincadeiras, as aventuras e o Respeito.
Se aquilo que cada um tem para escrever ferir qualquer uma destas características do Abraço, peço que reflicta duas vezes e NÃO O FAÇA!!!
Um grande ABRAÇO do AMIGO,
Daniel Martins

..ao LAADOOO!!!



..e vai Piccoli pela direita, cruza a bola para Simulão que está em boa posição, vai rematar, vai fazer o golo..REMMMAAAATA E GOOLL..AO LADOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!! AH AH AH!!!! =D

domingo, abril 02, 2006

Na terra das MENTES BRILHANTES

Hoje fui visitar Princeton!!
Simplesmente fantástica! Uma cidade com, sei lá, 80% estudantes universitários, pequenina, mas com um Campus fantástico. De fazer inveja a todas as outras universidades no mundo! Penso mesmo que a de Aveiro não será melhor...
Só não podemos comparar os que estudaram aqui..com os génios que passaram e outros que continuam na nossa bela UA!!
Aqui vão as fotos de um campus que já devem ter visto emcertos filmes!!;)

sábado, abril 01, 2006

..eu acredito!


Vitória de Guimarães vs GRANDE SPORTiNG

Espero que seja um grande jogo e que o SPORTiNG consiga vencer!
Vai se um jogo muito difícil..mas EU ACREDiTO!

VAMOS A ELES QUE NEM UNS LEÕES FAMiNTOS!!!
SPPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTiNG!!