A-Braço

terça-feira, agosto 22, 2006

Quarta-Feira vou-me a eles!!!!

Carro avariado!
Paro normalmente no local mais próximo sem perturbar o transito!
Verificação da mecânica do carro e tal (não percebo nada... mas como estava a deitar fumo achei melhor não arriscar)!
2 minutos depois polícia pára atrás do meu veículo com dói-dói!
Penso: "Olha que simpático, vai-me ajudar!"
Sr.oficial sai e pergunta: "What's up?"
E eu: "Ta tudo! E a famelga?"
E ele: "ah e tal, porque paraste?"
E eu: "Hello! Fumo, cheiro, ..."
E ele: " Tens seguro?"
E eu: "Claro!
(ja tou farto de escrever em diálogo...)
Pede-me os documentos e tal, eu mostro: registro, seguro, licença internacional, carta portuguesa!
Ele: "What's that? ... International driving license?!?! That doesn't exist! You need the NJ driving license!"
Eu tento-lhe explicar, uma, duas, três vezes.. que ah e tal, a carta internacional é válida em todos os países que assinaram o protocolo internacional. E ele: "DOESN´T EXIST!! STAY HERE!"
(...) (queimando etapas...)

O gajo (daqui em diante chamado de burro) telefonou para uma grua me vir rebocar o carro e que só podia ser retirado depois de passar na esquadra da polícia, passou-me uma multa por conduzir sem carta (SEM CARTA!?!? Tinha duas...), e chamou-me a tribunal (quarta-feira às 9h00 locais).

Pois bem, o burro vai ver como lhas vão cair em cima na quarta! Porque se ele é burro, acredito que o juíz não seja... (e daí nem sei.. dado que estou nos EUA...).

Pior cenário: CULPADO, $180 por conduzir sem carta, $250 por carro apreendido, ser obrigado a tirar a carta de NJ e até a ter não poder conduzir...
Melhor cenário: INOCENTE, não pagar coisa nenhuma, o polícia ser castigado em publico com 20 açoitadas, o sistema judicial americano reconhecer-me como um herói e dar-me uma medalha de ouro, a qual eu recusava-me dizendo que não gosto de ser ligado a sistemas corruptos.

Pronto... acho que era só isto!